Azores 2017

Azores 2017

Visitar os Açores em 5 dias!
Neste post eu vou dar a conhecer a minha viagem aos açores e todos os pontos que visitei e dar a minha opinião pessoal sobre cada local!
Nesta minha viagem, alugar um carro é essencial! Com um carro vocês podem encontrar novos recantos e isso é o que torna esta viagem tão especial!
 Espero que vos inspire!!


Dia 1:

1º- Furnas

Comecei este aventura pelas Furnas. É realmente maravilhoso ver as fumarolas e o quão quente as pedras estão ao redor delas! Podemos ver também o sitio onde os cozidos são feitos e podem mesmo ver os donos a "enterrar" e "desenterrar" os tachos enormes.
Há também uma vista magnifica sobre umas das lagoas da Ilha.







                                                                Os cozidos no "forno"!



                             
Não deixem também de provar o milho quente que lá vendem!



Aconselho também a visitar a Aldeia das Furnas onde podem observar as fumarolas mesmo no centro da aldeia.








2º- Poça da Dona Beija 


Antes de almoço aproveitamos para espreitar a poça da dona beija. Lá encontramos várias piscinas com a água a 28º e a 39º, aquecidas pelo calor da Terra. Foi dos sítios que mais gostei de visitar na Ilha. É muito relaxante visto que também tem repuchos com água corrente! Em relação aos fatos de banhoo estragados, eu não tive qualquer problema nestas piscinas, ele veio impecável!








Onde almoçar

Águas Quentes
Na mesma rua que a Poça da Dona Beija aconselharam-nos um restaurante onde podiamos comer o cozido sem o tipico sabor a enxofre. No restaurante Águas Quentes, o cozido era bom,qualquer tipo de cheiro estranho. Aconselho visto ser um restaurante que não tem muita confusão e se come bem!




3º- Parque Terra Nostra

A tarde foi o momento de visitar o tão conhecido parque Terra Nostra. O parque é enorme, muito bem cuidado, onde ficamos com vontande de conhecer todos os  jardins que o parque contém! A água para mergulhar era um pouco barrenta e não me arrisquei a mergulhar. Quem o fez, confirma que a água é muito tempo e talvez aqui é melhor ter um cuidado especial com os fatos de banho devido ao ferro que a água contém!





















4º- Ribeira dos Caldeirões

Visitei também a ribeira dos caldeirões para visitar a cascata que contém! É um sitio simpático, muito sossegado e muito agradável para se fazer uma paragem e descansar um pouco !





5º- Miradouro Ponta do Sossego

No final do dia, visitei o Miradouro Ponta do Sossego e o nome fala por si! É um local super calmo e com uma vista magnífica! É muito bonito para tirarmos umas fotos e descontrair-mos e descansarmos do dia!












2º DIA

1º-Lagoa das Sete Cidades


Como não podia faltar, tivemos de visitar a lagoa mais famosa da Ilha de São Miguel. Eu não tive muita sorte visto que apanhei um pouco de nevoeiro mas uma coisa eu posso garantir: ela tem realmente duas cores!











Não deixem de descer mesmo à aldeia das Sete Cidades e visitar de perto a lagoa e outros recantos!


Onde almoçar

Na aldeia das Sete Cidades...
Acabamos a almoçar num café perto da igreja da foto de cima e optamos por provar as lapas típicas de lá! Estavam muito bem confecionadas e, para a primeira vez que provei, surpreendeu-me! 


2º- Praias

Caso percorram a Ilha de carro vai estar constantemente com uma vista maravilhosa para o mar e não podem deixar de visitar as praias de perto e dar um mergulho nelas! Para além do mais a areia é negra e é sempre diferente ver!










3º- Lagoa das empadadas 

Visitei também a Lagoa das Empadadas mas devido ao excessivo nevoeiro as fotos que tenho não estão muito apresentáveis! No entanto, se tiverem melhor sorte que eu, não deixem de a visitar!

4º- Plantação de Chá 

Uma das grandes atracções dos Açores são as plantações de chá! Existem duas grandes abertas ao público: Chá de Porto Formoso e Chá da Gorreana! O primeiro foi de longe o meu preferido! Eles oferecem um chá a cada pessoa de forma gratuita e a sala em que somos servidos é bastante acolhedora e passamos um bom bocado enquanto bebemos chá!!O segundo oferece também o chá mas no entanto não tem uma apresentação tão acolhedora!




3º Dia

1º- Lagoa do Fogo


A Lagoa do Fogo também é muito conhecida nos Açores e quando estava a fazer o plano dos sítios a visitar, todas as fotos que via desse Lagoa, achava-a muito bonita. No entanto, voltei a apanhar um lindo dia de nevoreiro e a melhor foto que consegui da Lagoa foi esta! Fica para a próxima!




2º- Caldeira Velha

A Caldeira Velha contém duas piscinas com águas a 39º e 28º e também a 100º. É um sítio cheio de árvores e muito bonito de se visitar!




Onde Almoçar
 Na capital...

Na noite da festa branca de Ponta Delgada, acabamos a jantar num dos restaurantes da Marina mas não me lembro do nome dele! Sei que tinha como destaque os hamburguers em bolo lêvedo (bolo  seco tipico) e foi exatamente isso que exprimentei!! 
Não deixem de provar pelo menos os bolos lêvedos!Não deixem de provar a Kima de Maracujá. É um género de sumor de maracujá e eu adorei! 


3º- Festa Branca Ponta Delgada

Quando estive por lá, tivemos a sorte de a nossa estadia coincidir com uma festa branca que houve na capital. Foi muito engraçado, pelo menos foi uma noite diferente ;)







4º Dia

1º- Ilhéu de Vila Franca do Campo

Não pudemos deixar de visitar o famoso Ilhéu! Este Ilhéu leva penso que cerca de 400 pessoas por dia e os bilhetes convém serem adquiridos com alguma antecêndia! Aconcelho também a não comprarem para o último dia que passarem na Ilha porque a minha viagem teve de ser adiada para o dia a seguir devido ao mau tempo! Vão também cedo para lá porque o espaço para pôr uma toalha torna-se limitado!
No entanto, não deixem de visitar porque a água é ótima e apetece lá passar o dia todo!















2º- Vila Franca do Campo

Depois de voltarmos do Ilhéu fomos provar as queijadas mais famosas dos açores, as "Queijadas de Vila Franca do Campo". Tiveram até direito a um selo com estas iguarias que os Açores têm!! De criar água na boca!! 





Onde Almoçar:
Botequim Açoreano

Depois da nossa ida ao ilhéu, procuramos algum lugar para almoçar e encontramos o "Botequim Açoreano"! Localiza-se em Rabo de Peixe e é divinal! A carne que comi era ótima e tipicamente açoreana!
Não deixem de comer por lá!


5º Dia

1º Mercado de Ponta Delgada

O meu último dia na Ilha foi um sábado e decidimos ir visitar o mercado! Tem imensas coisas tipicas da Ilha, desde os ananases, especiarias, chás, flores e bom peixe! É bom para ficarmos a conhecer ainda mais os produtos típicos de lá e trazermos um pouquinho de São Miguel connosco.




2º Ponta Delgada

Para acabar em bem a minha passagem pelos Açores, acabamos a dar uma breve visita por Ponta Delgada para nos despedirmos até à próxima vez que voltarmos! 









Comentários

Mensagens populares